Abertas inscrições para vestibular do meio de ano

Até o dia 3 de junho o Instituto Federal de Goiás (IFG) está com as inscrições abertas para o vestibular do segundo semestre letivo de 2012. Ao todo são ofertadas 910 vagas para cursos superiores de tecnologia, bacharelado e licenciatura, em nove câmpus da Instituição, nas cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Jataí, Inhumas, Itumbiara, Uruaçu, Anápolis, Formosa e Luziânia. No Câmpus Aparecida de Goiânia são oferecidas 30 vagas para o curso de Bacharelado em Engenharia Civil.

A maioria das vagas são para o Câmpus Goiânia. São 430 vagas distribuídas em 13 cursos: bacharelados em Engenharia de Controle e Automação e Engenharia Mecânica, licenciaturas em História e Matemática e os cursos superiores de tecnologia em Agrimensura, Construção de Edifícios, Estradas, Geoprocessamento, Hotelaria, Gestão de Turismo, Redes de Telecomunicações, Saneamento Ambiental e Transporte Terrestre.

Para o Câmpus Jataí são oferecidas 90 vagas, distribuídas nos cursos de bacharelado em Engenharia Elétrica, licenciatura em Física e tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. O Câmpus Inhumas oferece 60 vagas para os cursos de bacharelado em Informática e licenciatura em Química. Para o Câmpus Itumbiara, são ofertadas 60 vagas para os cursos de bacharelado em Engenharia Elétrica e licenciatura em Química.

As 60 vagas do Câmpus Uruaçu são para os cursos de bacharelado em Engenharia Civil e licenciatura em Química. No Câmpus Anápolis, as 60 vagas ofertadas são para os cursos de licenciatura em Química e tecnologia em Logística. Já o Câmpus Formosa oferece 30 vagas para licenciatura em Ciências Biológicas; o Câmpus Luziânia oferta 60 vagas para licenciatura em Química e tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

As inscrições devem ser feitas até as 23h59 do dia 3 de junho, exclusivamente pela internet, na página eletrônica do Centro de Seleção: http://www.ifg.edu.br/selecao/index.php/vestibular. Os candidatos terão que pagar uma taxa de R$ 50, mas como política afirmativa o IFG concede àqueles que cursaram os três últimos anos do ensino médio em escolas públicas a isenção dessa taxa. O pedido de isenção deve ser feito no período de 7 a 24 de maio.

Veja aqui o edital do vestibular 2012/ 2 – Demais Cursos

Licenciatura em Música

As 30 vagas ofertadas para o curso de licenciatura em Música – período vespertino - do Câmpus Goiânia foram disponibilizadas em edital separado dos demais cursos. O cronograma do vestibular e as condições de inscrição, isenção da taxa e reserva de 50% das vagas para estudantes oriundos de escolas públicas são as mesmas para os dois editais.

A diferença do vestibular dos demais cursos para o do curso de Música é a aplicação dos exames de habilidade específica, que serão compostos por provas de Escrita Musical, Percepção Musical e prática de Aptidão Musical. As provas de Escrita e Percepção Musicais - ditado melódico - serão realizadas simultaneamente no dia 13 de junho, no Câmpus Goiânia do IFG, das 9 às 12 horas. As provas de Percepção Musical -  solfejo e leitura rítmica - serão aplicadas também no dia 13 de junho, mas das 14 às 18 horas.

A prova prática de Aptidão Musical será realizada dia 14, sendo no período matutino, das 9 às 13 horas, para os candidatos cujos nomes possuem as iniciais de A a K, e no período vespertino, das 14 às 18 horas, para os candidatos com iniciais de L a Z.

As provas objetivas e de redação, para todos os cursos contemplados nos dois editais do vestibular 2012/2 do IFG, serão realizadas no dia 24 de junho, nas cidades onde são ofertados os cursos.

Veja aqui o edital do vestibular 2012/2 - curso de Licenciatura em Música.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Aparecida de Goiânia

CURSOS OFERECIDOS