Nova seleção

IFG oferta 91 vagas para cursos técnicos integrados ao ensino médio

Estudantes interessados em fazer um curso técnico integrado ao ensino médio ganharam uma nova chance de ingressar, ainda neste primeiro semestre, no Instituto Federal de Goiás (IFG). A Instituição abriu inscrições para o preenchimento de 91 vagas, sendo 35 para o Câmpus Itumbiara, três para o Câmpus Uruaçu, 24 para o Câmpus Anápolis, 17 para o Câmpus Aparecida de Goiânia e 12 para o Câmpus Cidade de Goiás.

A seleção é destinada a estudantes que concluíram o ensino fundamental. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de março, exclusivamente na página eletrônica do Centro de Seleção – http://www.ifg.edu.br/selecao/index.php/integrado - onde também está publicado o edital do processo seletivo.

A taxa de inscrição é de R$ 30, mas o IFG concede isenção para os alunos que cursaram o ensino fundamental ou equivalente em escolas da Rede Pública de Ensino (municipal, estadual ou federal). A solicitação de isenção da taxa de inscrição devem ser feita até o dia 21 de março, no Centro de Seleção de um dos câmpus do IFG.

Tempo Integral

As vagas ofertadas são para cursos técnicos integrados ao Ensino Médio em período integral, com exceção das vagas disponibilizadas para o Câmpus Anápolis. Os cursos em tempo integral tem duração de 3 anos. Os cursos em tempo parcial têm duração de 4 anos.

As provas do processo seletivo serão realizadas dia 15 de abril, em local a ser divulgado pelo Centro de Seleção do IFG. Os candidatos vão fazer provas objetivas (de múltipla escolha) de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia e Ciências.

Confira, abaixo, o quadro de vagas e aqui o edital.

Câmpus Anápolis

Secretaria Escolar - 24 vagas