Portal do Governo Brasileiro
  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Página Inicial

ProfEPT

Imprimir

Professores participam de reunião do mestrado ProfEPT e do 1º Seminário de Alinhamento Conceitual

Professores do IFG participam de evento do Mestrado ProfEPT em São PauloAo todo, 12 professores do Instituto Federal de Goiás (IFG) que integram o corpo docente do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica – Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) estiveram reunidos, na semana passada, no Instituto Federal de São Paulo (IFSP). A reunião foi com o Comitê Gestor do Programa, com a Comissão Acadêmica Nacional e com os coordenadores acadêmicos locais das instituições associadas no Brasil. O IFG é uma das instituições associadas e ofertará o Mestrado no Câmpus Anápolis. Além da reunião, os professores participaram do 1º Seminário de Alinhamento Conceitual do Brasil.

A reunião foi realizada nos dias 6 e 7 de março e o Seminário, de 8 a 10 de março, e o IFG esteve representado por professores, que são docentes do Mestrado ProfEPT: Adelino Candido Pimenta, Alcyr Alves Viana Neto, Cláudia Helena dos Santos Araújo (coordenadora acadêmica do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica – ProfEPT – do polo Câmpus Anápolis), Daniella de Souza Bezerra, Eliézer Marques Faria, Gizele Geralda Parreira, Luciana Campos de Oliveira Dias, Joana Peixoto, Mad´Ana Desirée Ribeiro de Castro; Vanderleida Rosa de Freitas e Queiroz; Wanderley Azevedo de Brito e Glen Cézar Lemos.

“Os docentes que compõem o colegiado do Mestrado ProfEPT no IFG estiveram presentes discutindo questões como as bases conceituais da Educação Profissional e Tecnológica, a estrutura, organização e funcionamento do mestrado bem como articulando a ideia de rede de formação dos alunos em conexão com um currículo integrado”, ressaltou a coordenadora acadêmica do Mestrado ProfEPT do Câmpus Anápolis, Cláudia Helena.

Na abertura do seminário, no dia 8 de março, o coordenador nacional do ProfEPT, Rony Freitas, falou sobre a importância desse espaço de formação e construção coletiva. Ele ressaltou, ainda, que o Programa tem o intuito de servir a sociedade com o que os IFs têm de melhor: “educação profissional e tecnológica há mais de 100 anos”.


ProfEPT

Idealizado pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), o ProfEPT é coordenado pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). A seleção da primeira turma está em andamento, com inscrições encerradas no último dia 10, e prevê a divulgação do resultado para o dia 29 de maio, e o início das aulas para o mês de agosto. Para outras informações, o interessado pode entrar em contato pelo email:  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria com informações do IFSP