OBMEP 2016

Alunos do Câmpus Aparecida de Goiânia recebem oito menções honrosas na OBMEP 2016

O Câmpus Aparecida de Goiânia do IFG tem oito alunos dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio entre os premiados com menção honrosa da 12ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP – 2016). Para o professor Marcelo Francisco Andrade, que coordenou a participação dos alunos do câmpus na OBMEP, o resultado é de grande importância, tanto pelo reconhecimento aos alunos premiados como pelo estímulo a professores e alunos nas aulas de Matemática. “A gente vê que os alunos gostam muito desse desafio, que valoriza o raciocínio lógico e sua aplicação”, afirma o professor.

Os alunos do Câmpus Aparecida de Goiânia agraciados com menção honrosa são João Pedro Santos da Silva, Lurdes Moreira de Faria, Victor Bringel de Sousa e Wilson Rodrigues Carvalho Júnior, do curso Técnico Integrado em Edificações; e Diane Divina Sousa Ferreira, Gabriel Alves Costa, Laís Reis Santos e Victor Henrique Alves dos Santos, do curso técnico Integrado em Química. Eles participaram da competição que contou com cerca de 18 milhões de inscritos, de 47 mil escolas públicas brasileiras.

Criada em 2005 e realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), a OBMEP é a maior olimpíada estudantil do país e tem como objetivos estimular o estudo da Matemática e revelar talentos. Ela é promovida com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e do Ministério da Educação (MEC) e tem apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

Coordenação de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Aparecida de Goiânia